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MOBMIX

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- O módulo MOBMIX é um emulador de sonda:

R: Não. O MOBMIX é um módulo de injeção eletrônica de combustível. Ele faz com que a mistura de ar/combusível seja complementada com gasolina, na proporção exata das necessidades do veículo. Desta forma, a sonda passa a novamente responder às alterações dos ajustes de quantidade de gasolina feitas pelo próprio carro, que são percebidas pelos sensores do veículo, fazendo com que haja total interação entre o módulo MOBMIX e a injeção eletrônica de  seu veículo.

- Que ajustes serão necessários no módulo para que este opere?

R:  O instalador do Mobmix pode selecionar entre 6 configurações pré-programadas diretamente no aparelho.  Os demais ajustes vem pré-programados e as diferenças de ajuste necessárias para cada veículo são realizadas de maneira automática a medida que você dirige o carro.

- O módulo MOBMIX realiza ajustes enquanto ando na gasolina?

R: Não. O módulo somente realiza os ajustes enquanto o carro anda no GNV. Quando na gasolina, o próprio módulo de injeção do carro (ECU ou centralina) realiza esta tarefa e o MOBMIX está em modo de espera (led POWER aceso contínuo). 

- Existem pré requisitos para eu instalar o módulo?

R: Sim. O veículo não pode ser carburado. Deve posuir injeção eletrônica e com bicos de alta impedância (acima de 10 ohms) exceto os modelos monoponto. O emulador de bico e o emulador de sonda lambda deverão ser desabilitados ou retirados (suas funções também são substituídas pelo MOBMIX). Se foi instalado um relê de corte da bomba de combustível, este deverá ser desativado ou retirado, (a bomba de combustível deve estar operante, mesmo no GNV, já que a gasolina ou álcool também será utilizado junto com o GNV). O carro deve sempre ter combustível no tanque no mínimo acima da reserva enquanto estiver rodando no GNV (para que a bomba de combustível não funcione seca, pois a mesma é refrigerada pelo combustível).

- Qual a ação esperada do MOBMIX:

R: De imediato  será percebido um aumento de desempenho, força (carro roda como se estivesse na gasolina)  e autonomia (em média de 40% a 100%, dependendo da configuração selecionada) do veículo quando rodando no GNV. Além disso, o módulo faz com que o veículo mantenha os tempos de injeção do veículo mais proximos do ideal, devido a possibilidade de seleção do tipo de combustível a ser usado. Isto significa que o carro estará funcionando adequadamente quando retomar o uso do combustível líquido, sem "engasgar", embolar", dificuladade na partida (carros flex principalmente) e alto consumo de gasolina, como acontece em grande numero de veiculos. Além disso, como as válvulas injetoras (bicos) estão sempre em operação, isto evita falhas de vedação e superaquecimento das mesmas, bem como mantém o motor lubrificado devido à componentes existentes no combustível líquido, evitando também o envelhecimento do combustível no tanque do veículo.

- Há algum risco para meu veículo?

R: A Não há nehum risco para o seu veículo. O módulo só estará em operação quando a chave estiver ligada (o módulo utiliza para acionar os bicos injetores do veículo o positivo original do veículo) e nas mesmas condições de acionamento original. Como os bicos são acionados pelo MOBFLEX e não mais pelo módulo do carro, isto proteje o módulo do seu carro (Centralina ou ECU) fazendo com que o mesmo aqueça menos. A quantidade injetada de gasolina é exatamente a necessária para completar a mistura ar/combustível, de maneira que o carro irá rodar sempre com a quantidade ideal de combustível, permitindo, se o condutor desejar, fazer  a leitura real da sonda, sem precisar de "emuladores de sonda" para "enganar" a centralina do veículo, diminuindo também o aquecimento do motor. 

-Qual será o gasto esperado de gasolina?

R: Em média o consumo de gasolina é da ordem de 1 litro de gasolina a cada 50km, podendo ser maior ou menor dependendo da configuração escolhida e do tamanho do motor.

 

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